Deputado Nelson Barbudo destina mais de R$ 35,5 milhões para a saúde no Vale do Araguaia
O deputado federal Nelson Barbudo destinou R$ 35.594.172 para investimentos na saúde pública dos municípios do Vale do Araguaia entre 2025 e 2026. Os recursos são resultado da soma de emendas parlamentares federais e verbas estaduais articuladas pelo parlamentar junto ao Governo de Mato Grosso.
Do total, R$ 23.344.172 foram destinados por meio de emendas federais para atender diversos municípios da região, incluindo Água Boa, Alto Boa Vista, Araguainha, Campinápolis, Canabrava do Norte, Canarana, Cocalinho, Confresa, General Carneiro, Nova Nazaré, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Ponte Branca, Querência, Ribeirão Cascalheira, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, São José do Xingu e Torixoréu.
Além das emendas federais, o deputado também atuou na articulação de R$ 12,25 milhões em recursos estaduais voltados ao fortalecimento da saúde nos municípios do Vale do Araguaia.
Com a soma dos investimentos federais e estaduais, a região recebeu mais de R$ 35,5 milhões destinados à ampliação dos atendimentos, melhoria da infraestrutura das unidades de saúde e fortalecimento dos serviços prestados à população.
Segundo Nelson Barbudo, a saúde continua sendo uma das prioridades de seu mandato.
“Saúde é prioridade, e a gente trabalha lado a lado com os municípios. Sabemos da dificuldade que as prefeituras enfrentam no dia a dia, então atuamos para que o recurso chegue com agilidade na ponta e o atendimento ao cidadão do Araguaia não pare”, afirmou o parlamentar.
Os recursos citados são públicos e podem ser consultados por qualquer cidadão nos portais oficiais de transparência dos governos Federal e Estadual.
Fonte: Assessoria Parlamentar







