Moradora de Rondonópolis, a turista Karlla Conceição Araújo, de 26 anos, flagrou o momento em que um raio caiu e matou o guia turístico Leilson Souza, de 36 anos, no Rio de Janeiro.
Karlla estava com o marido na cidade e contratou os serviços de Leilson para guiá-los em uma trilha na Pedra da Gávea, famoso ponto turístico da capital fluminense.
O passeio ocorreu no domingo (19). A moradora contou ao G1 Mato Grosso que este seria seu último passeio antes de voltar para casa.
No vídeo é possível ver que o céu está fechado de nuvens e chovia no momento da tragédia.
“No meio do caminho começou a chuva, uma garoa. Ele (o guia) perguntou se queríamos continuar e todo mundo decidiu que sim. O guia disse que tinha a chance de chegar no final e ter uma vista com Sol”, disse.
Karlla chegou a fazer uma filmagem do guia quando ele estava andando em direção a beirada da rocha. Em seguida ela foca a câmera em seu rosto e é possível ver o clarão do raio antes do vídeo terminar.
“Foi desesperador. Eu só sabia chorar e a gente entrou em desespero total. Eu queria descer mas ao mesmo tempo tinha medo, porque podia cair mais raio”, conta.
Os bombeiros precisaram retirar o corpo de Leilson da pedra com um helicóptero.
O guia tinha experiência de 10 anos fazendo o passeio na Gávea e utilizava o Instagram para compartilhar os passeios.
Veja o vídeo: