Sérgio detona proposta, vê “oba-oba” e pede respeito à população

TCE-MT

O presidente do TCE, conselheiro Sérgio Ricardo

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, criticou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) por insistir no projeto do VLT (Veículo Leve sob Trilhos) em Cuiabá e pediu respeito à população.

 

Eu vi a fala do ministro, não foi uma fala de compromisso, foi uma fala de oba-oba

Esta semana o gestor usou o Instagram para publicar um vídeo em que o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, dizia que iria “investir forte” para tirar o VLT de Cuiabá do papel.

 

“Eu vi a fala do ministro. Não foi uma fala de compromisso, foi uma fala de oba-oba ali em uma reunião. Vamos fazer de conta, vamos ajudar, mas eu não vi nada concreto. Cadê o dinheiro para fazer o VLT? Quem fez compromisso? Esse ano é ano político, eles querem fazer prefeito em Cuiabá. Então são promessas e mais promessas”, disse em entrevista à rádio CBN Cuiabá.

 

Sérgio Ricardo admitiu que para ele o VLT seria o modal de transporte “ideal” tanto para a Capital e Várzea Grande. No entanto, o conselheiro afirmou que a possibilidade, no momento, é apenas um sonho.

Ele defendeu a construção do BRT (Ônibus de Trânsito Rápido) nas cidades como uma opção de qualidade para que os moradores não fiquem sem nenhum dos dois transportes.

 

Segundo o conselheiro, o projeto do VLT que Emanuel tenta destravar em Cuiabá já não é mais viável, pois o traçado que havia sido proposto em 2014 já não funcionaria para a cidade de agora.

 

“Vamos respeitar a população. Estamos há 10 anos esperando o VLT e nada aconteceu. O que a gente vê é briga, discussão e o povo sem um sistema de transporte decente. Chega de conversa fiada”, afirmou.