Ícone do site Guaranta News

Profissionais da educação de Guarantã do Norte participaram do processo de formação continuada.

Fotos:  Assessoria de Comunicação

Mais de 250 profissionais que atuam na rede municipal de ensino público do municipio de Guarantã do Norte, escolas, Cmeis e escolas do Campo, participaram do processo de formação continuada, ofertado pela secretaria Municipal de Educação.

O evento foi realizado Pela Secretaria Municipal de Educação de Guarantã do Norte, na noite de quarta-feira (19) na quadra da escola estrelinha do Norte, e tem como propósito de possibilitar aos professores da rede municipal de ensino uma Visão ampla de sua didática em sala de aula, visando contribuir para a melhoria das práticas educacionais que são desenvolvidas frente a aprendizagem dos estudantes.

Durante a palestra, Wania Aparecida Boer, que é mestre em educação abordou o tema, “Inclusão Escolar: O que é, e quais são os nossos deveres. “Nos educadores precisamos ter muito compromisso, tanto com as crianças que são ditas normais quanto aquelas que tenham algum grau de deficiência, transtorno de expecto autista, altas habilidades e super dotação, fazer esse trabalho de formação é fundamental, principalmente por tantas coisas que a escola e a educação vêm passando”, comentou a palestrante.

De acordo com a secretária de educação Diane Tonon Caovilla, os encontros de formação proporciona o diálogo, troca de experiências, momentos de estudo para que possa melhorar os resultados da educação municipal. “a formação dos nossos profissionais é muito importe, ela é necessária e acontece em serviço, como nos poderemos melhorar o atendimento, entender a demanda que nós temos hoje, as realidades do município para que possamos avanças ainda mais com a educação dos nossos pequenos”, destacou a secretária Diane Caovilla.

Para as profissionais que atuam em sala de aula, a ação, além de agregar conhecimento, é uma forma de valorizar os profissionais da área. “pra nós professores, profissionais da educação essa formação só vem a somar, aos alunos que é o foco principal”, disse a professora Vera Marcia.

Autor: Ademir Junior

Fonte: Assessoria de Comunicação

Fotos:  Assessoria de Comunicação

Sair da versão mobile