Primeira-dama volta a pedir leis mais rígidas contra agressores

Divulgação
A primeira-dama Virginia Mendes
A primeira-dama de Mato Grosso Virginia Mendes (União) voltou a cobrar à Câmara e Senado Federal por leis mais severas em relação a violência doméstica. Virginia apontou a necessidade urgente de medidas eficazes contra os agressores.
“Parece que estamos repetindo todos os dias o mesmo discurso, mas enquanto o nosso anseio não for atendido, vamos cobrar todos os dias se necessário. Esse caos de crimes contra as mulheres precisa ter um basta”, afirmou primeira-dama.

Vamos cobrar todos os dias se necessário. Esse caos de crimes contra as mulheres precisa ter um basta
“A sociedade clama por ações enérgicas, conscientização e políticas públicas efetivas para enfrentar essa epidemia de violência doméstica, que deixa marcas permanentes não apenas nas vítimas, mas em toda a sociedade”, emendou.
A declaração foi feita por meio de nota emitida nesta segunda-feira (11), após uma mulher de 20 anos ser brutalmente esfaqueada pelo companheiro após uma discussão, em Sorriso, no domingo (10).
Sorriso também foi palco de uma chacina que chocou o País. A mãe Cleci Calvi Cardoso, 47, e as filhas Miliene Calvi Cardoso, 19, e duas menores de 13 e 10 anos foram assassinadas pelo pedreiro Gilberto dos Anjos, no fim de novembro.
Ele esfaqueou e estuprou a mãe e as filhas de 19 e 13 anos. A outra menor, de 10, foi morta asfixiada.