Operário supera Mixto de virada em pleno Dutrinha

No principal clássico do futebol de Mato Grosso, o Operário Várzea-grandense levou a melhor sobre o rival Mixto ao vencer, de virada de 3 a 1, ontem à noite, pela quarta e penúltima rodada da primeira fase da Copa FMF. O resultado recoloca a equipe da Cidade Industrial a brigar por uma das três vagas restantes ao quadrangular. Salto para a segunda colocação com sete pontos, mesma pontuação do Alvinegro da Vargas.

Pela quinta e última rodada da primeira fase do torneio, o time mixtense fará clássico decisivo contra Cuiabá. Pela tabela da FMF, o duelo está marcado para o próximo sábado no Dutrinha. O horário a ser confirmado.

Por sua vez, a equipe de Ariel Mamede disputará confronto com o Nova Mutum. Esta partida também será no próximo sábado, no Dito Souza.

No primeiro tempo, aos 10 minutos, em bola aérea, o Operário chegou com perigo ao gol defendido pelo goleiro Cairo, com o volante Tássio cabeceando a bola rente a trave.

Em busca de sua reabilitação pós-derrota para o Cuiabá, o time tricolor detinha maior posse de bola, buscando abrir o marcador. Dominava as ações.

O Alvinegro da Vargas tinha deficiência em construir jogadas ofensivas. Até a parada técnica para hidratação por causa do forte calor, o time treinado por Ito Roque fez muito pouco para quem necessitava da vitória para sacramentar a classificação antecipada.

Até então apagado no jogo, o atacante Luan Viana foi letal na primeira chance clara. Lançado por Daniel Costa, ele venceu a defesa operariana na velocidade, dando um leve bico para a bola entrar no canto de Bruno Fuso, 1 a 0.

Na volta ao segundo tempo, a equipe tricolor tratou de deixar tudo igual com menos de 30 segundos. O atacante Wendel desviou cruzamento da esquerda para vencer Cario, que levou seu primeiro gol na Copinha. Melhor em campo, o ‘Chicote’ chegou a virada aos 36, quando o atacante Kauê cabeceou firme e sem marcação para vencer Cairo, 2 a 1. Aos 44, zagueiro Alex Alves ampliou e sacramentou a virada de 3 a 1, calando os torcedores mixtenses decepcionados com o tropeço.

Luiz Esmael

redacao@gazetadigital.

Otmar de Oliveira