Nova Canaã: Funcionário de fazenda é preso por desviar defensivos e repassar a criminosos

A Polícia Militar de Nova Canaã do Norte informou que encerrou o cerco ao segundo foragido da justiça que entrou em confronto com as forças de segurança na última terça-feira.

Após seu comparsa ser alvejado, o homem se embrenhou em uma região de mata. A guarnição pediu apoio aos demais policiais de Nova Canaã e Colíder para que fizessem o cerco no local da ocorrência, mas ele conseguiu fugir.

Nesta quarta-feira, um terceiro envolvido nas atividades criminosas, funcionário de uma fazenda na região, foi preso.

De acordo com o relato policial, o homem, de 43 anos, natural do Piauí, estava desviando defensivos agrícolas da propriedade onde trabalha e repassando para os criminosos.

No sítio onde estavam os foragidos, foram encontrados 17 galões de defensivos.

Relembre o caso:

 

Forças de Segurança formadas por policiais militares de Nova Canaã do Norte e Colíder, Bope e Força Tática, realizaram nesta terça-feira (19) uma ação para cumprimento de dois mandados de prisão a integrantes de uma facção criminosa.

A ação ocorreu no Sítio São José (Garimpo do Moreira), em Nova Canaã do Norte, onde os dois criminosos estavam morando.

Ao verem a chegada da guarnição de Nova Canaã do Norte, os dois saíram correndo em direção aos fundos da propriedade, momento em que os policiais ligaram os sinais luminosos e sonoros e ordenaram para que parassem.

Um dos suspeitos apontou uma arma de fogo e atirou na direção dos policiais e nesse momento houve uma troca de tiros.

O suspeito foi identificado como Wender Justino Sipliano, vulgo Nenê, foi alvejado. Era traficante encarregado de distribuição de drogas para a Castelar-PCC. Tinha mandado de prisão em aberto e era da cidade de Sorriso-MT. Enquanto os policiais prestaram socorro ao criminoso baleado, o outro fugiu.

O homem foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A guarnição pediu apoio aos demais policiais de Nova Canaã e Colíder para que fizessem o cerco no local da ocorrência para localizar o segundo suspeito, que atende pelo nome de Amauri.

Foram apreendidos no local uma pistola, um revólver calibre 38, várias munições, três carregadores, um drone, 17 galões de defensivos, uma peruca e quatro aparelhos celulares.

Fonte: Nortão Online/Angela Fogaça

Foto por: Divulgação