Hoje: 22/08/2019
    Horas: 00:00:00
×
MPF quer que agressor de Bolsonaro fique internado para tratamento

MPF quer que agressor de Bolsonaro fique internado para tratamento

  • 11/06/2019
  • R7



Segundo perícia, Adélio Bispo de Olveira sofre de problemas psiquiátricos; legislação prevê que ele não pode ser condenado e deve ser tratado

O MPF (Ministério Público Federal) apresentou, nesta segunda-feira (10), um parecer favorável à internação compulsória para tratamento psiquiátrico do pedreiro Adélio Bispo de Oliveira, autor confesso do  ataque ao presidente Jair Bolsonaro (PSL)

A Justiça constatou que Adélio Bispo de Oliveira sofre de problemas psiquiátricos, o que o torna inimputável. Na prática, isso significa que ele não pode ser condenado pelo crime, uma vez que o réu não tem consciência sobre suas ações. Em casos como este, o suspeito deve cumprir medidas de segurança, como passar por tratamentos psicológicos.

Nesta segunda-feira, a Justiça Federal em Juiz de Fora, a 283 km de Belo Horizonte, realizou a última reunião de instrução do caso, antes de o juiz decretar a sentença. Durante o encontro, membros do MPF, os advogados de Adélio Bispo e de Bolsonaro ouviram as últimas testemunhas de acusação.

O presidente da República enviou um ofício respondendo a perguntas feitas pelo Ministério Público Federal. O conteúdo da carta não foi divulgado.

A previsão é de que o juiz responsável pela ação emita a sentença em até 10 dias. Procurado, Zanone de Oliveira Júnior, advogado de Adélio, informou que se o juiz decretar o cumprimento da medida de segurança, a defesa quer que o réu passe pelo tratamento psiquiátrico na penitenciária de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde ele está preso atualmente.

— Segundo o psiquiatra forense Hewdy Lobo, o presídio federal tem a estrutura necessária. Queremos isso porque o Adélio recebeu ameaças de morte quando ele estava no presídio estadual.

    Compartilhar:

Patrocínio

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho