Hoje: 02/06/2020
    Horas: 00:00:00
×
Pastor RR Soares promete água “consagrada” para curar coronavírus

Pastor RR Soares promete água “consagrada” para curar coronavírus

  • 22/05/2020
  • Metrópoles

O pastor e empresário Romildo Ribeiro Soares, conhecido como R.R. Soares, tem anunciado há uma semana uma suposta cura ao novo coronavírus durante o programa “O show da fé”, vinculado pela TV Band. Aos fiéis, ele garante que a água “consagrada” por ele em ritual pode eliminar a Covid-19 do corpo.

Dono da RIT TV e da Nossa TV, canais religiosos pagos, ele fala da reza “milagrosa” que faz no líquido capaz de transformá-lo em um medicamento contra o vírus. Enquanto pede doações aos fiéis, ele distribui copos com a “cura” pela igreja.

Dois assistentes do pastor citam casos em que o milagre teria curado doentes que acreditaram no poder do líder. “Tenho dois casos. José Vicente, pelo You Tube. Ele conta que o Alex Mesquita do Rio de Janeiro estava internado no Rio há 11 dias e recebeu alta”, relatou.

Um outro funcionário continua a descrição dos casos. “Primeiro é Sebastião do Rio de Janeiro. Fazia oito dias que a filha dele estava com Covid, mas depois da oração e do copo com água ela está curada”, contou.

O Ministério Público Federal vai investigar o caso e pedir a retirada dos vídeos, que circulam nas redes. Soares pode ser acusado de estelionato e prática de charlatanismo. Caso semelhante ocorreu com o pastor Valdemiro Santiago, que prometeu a cura da doença com a ingestão de uma semente de feijão, no valor de R$ 1 mil.

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho