Moradores do Bairro Altos da Glória, em Cuiabá, foram surpreendidos na manhã deste domingo (1) com centenas de testes de covid despejados em uma rua de chão do bairro.
O presidente do Bairro, Ed Carlos Santana da Cruz, enviou ao MidiaNews um vídeo mostrando o descaso.
“Estão esparrados, jogados. Aqui é a rua 21, a última rua do bairro, que quase não tem visibilidade. Mas olha: um monte de teste de covid [descartados] de forma irregular”, disse o presidente do bairro.
No vídeo, o homem pega um frasco com a solução para o teste, que está com a data de abril de 2021 – período de pandemia.
Não é possível identificar se os testes são de posse de laboratório particular ou da Saúde Pública.
Veja vídeo:
O outro lado
Por meio de nota, o Gabinete Estadual de Intervenção na Saúde de Cuiabá, disse que acionou a Vigilância Sanitária do município e agentes irão até o bairro Altos da Glória para investigar o caso.
DA REDAÇÃOMIDIA NEWS
Divulgação