Mendes rebate Emanuel: “Fanfarrão; está com reputação na lama”

O governador Mauro Mendes (União) minimizou a suposta denúncia que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse que fará sobre a Saúde da Capital. Mendes classificou o adversário como “fanfarrão” que está com reputação “na lama”.
Em recente entrevista, Emanuel disse ter “denúncias gravíssimas” a serem feitas sobre o Gabinete de Intervenção da Saúde. Ele, no entanto, não apresentou documentos.
Mendes questionou quais são as denúncias e mandou Emanuel apresentá-las ao Ministério Público Estadual.
“Além dessas palavras fanfarronas, tem algum dado concreto? Não dá para comentar a fala de um fanfarrão. De uma pessoa que foi alvo de 17 operações policiais, que não tem credibilidade, que quebrou a Prefeitura de Cuiabá, e que está [com a reputação] na lama. É perder o meu tempo e eu tenho mais o que fazer”, disse à imprensa.
“Se ele apresentar algum fundamento, não precisa falar. Denuncia ao Ministério Público e aos órgãos de controle. Com dados e fatos, e não com conversa fiada. Não posso perder meu tempo. Acho que ninguém que é sério deve perder o tempo com gente que agiu e continua agindo assim”, acrescentou.
A intervenção
A Saúde de Cuiabá está sob intervenção do Estado desde março deste ano, por determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
Emanuel coleciona negativas de recursos para retomar a Saúde em instancias superiores.
A medida ocorreu após denúncia do MPE sobre o colapso na saúde da Capital, como a falta de médicos remédios, filas de milhares de pessoas a espera de cirurgias e UTIs fechadas.
CÍNTIA BORGES E ENZO TRES
DA REDAÇÃO
Christiano Antonucci/ Secom