“Lúdio tenta desvincular de Emanuel, mas PT está na atual gestão”

O deputado federal Abílio Junior (PL) classificou como “estratégia eleitoral” as críticas do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) à gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Para Abílio, Lúdio tenta desvincular a imagem do atual prefeito, sendo que, para ele, o PT faz parte da atual administração.
Ambos são pré-candidatos à Prefeitura de Cuiabá, nas eleições de 2024.
“Essa situação do Lúdio é muito mais estratégia eleitoral de querer se afastar da imagem do Emanuel”, afirmou Abílio em entrevista à rádio Cultura.
“O PT faz parte da gestão do Emanuel, por mais que tente fugir, que tente esconder. Tem que reconhecer que faz parte de uma gestão muito ruim”, acrescentou.
Abílio ainda lembrou que Emanuel esteve junto com o PT na campanha para Governo em 2022.

O PT faz parte da gestão do Emanuel, por mais que tente fugir, que tente esconder e tem que reconhecer
Na ocasião, a federação composta pelo PT, PV e PCdoB escolheu a esposa do prefeito, Márcia Pinheiro (PV), como candidata para disputa das eleições majoritárias.
O deputado ainda mencionou a esposa do deputado Valdir Barranco, presidente estadual do PT, a cirurgiã-dentista Roseli Nunes da Silva Barranco, que atuava como secretária-adjunta de Atenção Primária na Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Roseli foi exonerada em março deste ano após o início da intervenção do Estado na Saúde de Cuiabá.
“Os problemas na Saúde de Cuiabá tem dedo do PT também. O vice-prefeito do Emanuel [José Roberto Stopa] é da federação em que está o PT, faz parte desse grupo. Então, não tem como o partido dizer que não faz parte do que está acontecendo”, completou.
VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO
Geraldo Magela/Agência Senado