Garcia: “Estou tranquilo porque agora está nas mãos do governador”

Mayke Toscano/Secom-MT

O secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia, que poderá disputar a prefeitura da Capital

VITÓRIA GOMES E ENZO TRES
DA REDAÇÃO

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, afirmou que não está ansioso sobre a decisão do governador Mauro Mendes a respeito de quem será o candidato para disputar a Prefeitura de Cuiabá pelo União Brasil.

 

Na política, combinado se cumpre, portanto cabe ao governador a decisão final

Desde o ano passado, Garcia trava um embate interno com o deputado estadual Eduardo Botelho, que também pleiteia a sucessão do Palácio Alencastro.

 

Após meses de espera, Mendes afirmou que a decisão está para ser tomada.

 

“Publicamente, ele não anunciou ainda, e para mim também não falou nada. Portanto, ele tem o compromisso de nas próximas semanas resolver isso. Vamos aguardar. Estou tranquilo, porque agora está nas mãos do governador”, afirmou nesta terça-feira (30).

 

Mendes admitiu ter firmado compromisso com Garcia em apoiar sua candidatura antes que Botelho se manifestasse. O governador já afirmou que este é o ponto de principal impasse na sua decisão.

 

Ele alega que só deixaria seu compromisso com Garcia caso ele decidisse recuar do pleito. Porém, o chefe da Casa Civil já afirmou que não há essa possibilidade.

 

“Não vamos falar de hipótese, vamos esperar a decisão. Conforme foi combinado pela Executiva, o candidato do União Brasil será definido pelo governador. Esse foi um combinado que fizemos entre todos os membros do partido. Na política, combinado se cumpre, portanto cabe ao governador a decisão final”.