Ex-prefeito é encontrado morto em fazenda no interior de MT

O ex-prefeito de São José do Xingu/MT (1.200 km a nordeste de Cuiabá), Luiz Carlos Nunes Castelo, foi encontrado morto em sua fazenda no domingo (6). Ele estava em seu quarto e a suspeita é que ele tenha morrido de causas naturais.

Luiz Carlos tinha 73 anos e foi eleito prefeito do município em 2016. Tomou posse em 2017, porém um ano depois, em 2018, decidiu renunciar ao cargo alegando motivos pessoais. Na época de sua eleição foi considerado um dos prefeitos mais ricos do Estado, com patrimônio de mais de R$ 51,7 milhões.

O pecuarista nasceu no interior do Espírito Santo e veio para Mato Grosso, se instalando em São José do Xingu, onde se tornou referência na criação de gado.

A Prefeitura de São José do Xingu divulgou nota de pesar. “Perdemos um grande ser humano e Deus o receba de braços abertos. Todas as palavras do mundo hoje são insuficientes para expressar o tamanho da nossa tristeza. Dr. Castelo viverá para sempre em nossos corações e na história de São José do Xingu”.

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, lamentou a morte do empresário. “Castelo deixa uma importante contribuição para o desenvolvimento de São José do Xingu, onde administrou com dedicação e compromisso. Neste momento de pesar e de tristeza, nos solidarizamos com familiares e amigos”.

 

Por; Gazeta Digital