Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou que o Estado estuda uma parceria para que o grupo Albert Einstein administre o Hospital Central. Unidade médica mato-grossense está na fase final de obras e deverá ser entregue no primeiro semestre de 2024.
À imprensa, durante evento na manhã de quarta-feira (9), Figueiredo afirmou que há, sim, tratativas com o Albert Einstein. Atualmente, segundo o secretário, o grupo presta serviço de consultoria para o governo do Estado de Mato Grosso na obra do Hospital Central.
“Estamos fazendo o desenho do plano operativo do hospital, estudando o custo do hospital para que a gente possa daí, sim, partir para a negociação com o Einstein ou com outra instituição que dispute esse serviço. Mas é correto afirmar que sim, existe uma relação estreita”, pontuou o gestor.
“É interesse do Einstein colocar seus tentáculos no estado de Mato Grosso. Para nós, também é um interesse conveniente, mas vamos torcer para que a gente tenha como parceiro do governo do Estado aqui o maior hospital do Brasil e um dos melhores do mundo”, acrescentou.
Aos presentes, o secretário disse ainda que a previsão de entrega da unidade é para o início do primeiro semestre de 2024. Em fase de finalização das obras físicas do hospital, o governo tem publicado editais para compra de equipamentos da unidade médica.
Khayo Ribeiro@gazetadigital.com.br
Allan Mesquita