Ícone do site Guaranta News

Comissão Eleitoral define sistema de votação presencial na eleição da AMM

Crédito: Divulgação

A Comissão Eleitoral da Associação Mato-grossense dos Municípios, se reuniu nesta quarta-feira, 13 de setembro,  para tratar sobre a forma de votação na eleição, presencial ou híbrida, para a escolha da nova diretoria e conselho fiscal da AMM para a gestão 2024-2026, marcada para o próximo dia 2 de outubro.

Na ocasião o representante da empresa Eleja, responsável pelo sistema de votação apresentou a plataforma e respondeu todos os questionamentos da chapa 1 encabeçada pelo candidato, Leonardo Bortolin e da chapa 2, encabeçada pelo candidato, Neurilan Fraga.  Os advogados da chapa 1, manifestaram pela concessão de mais prazo para análise do sistema de votação.

O presidente da Comissão Eleitoral e prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Fronner de Melo, no entanto, frisou que a concessão de prazo, acarretaria a necessidade de outras reuniões para as deliberações, o que afetaria o prazo de dez dias úteis para a conclusão de procedimentos internos.

Diante do exposto, os membros da Comissão votaram e decidiram pela realização da votação presencial, por meio de urna eletrônica a ser requisitada junto ao Tribunal Regional Eleitoral-TRE.

Ficou definido pela Comissão que terão dois fiscais indicados pelas chapas para o dia da eleição, duas urnas eletrônicas, sendo uma de reserva, além de técnicos e administrativos exigidos pelo Tribunal para o dia do pleito eleitoral.

Participaram da reunião os integrantes da Comissão, prefeitos de Chapada dos Guimarães, Osmar Fronner de Mello (presidente) de Planalto da Serra, Natal Alves de Assis Sobrinho; de Nobres, Leocir Hanel; de Santo Afonso, Luiz Fernando Ferreira Falcão e de Conquista D´Oeste, Maria Lúcia Porto, como também os advogados da chapa 01, Marcus Vinícius Gregório Mundim, da Chapa 02, Paulo Marcel Grisoste e o secretário da Comissão, Webert Clink de Campos Arruda.

Fonte: Agência de Notícias da AMM

Crédito: Divulgação

Sair da versão mobile