BR-364: altaflorestense falece em acidente na serra de São Vicente

A Concessionária Rota do Oeste e a Polícia Rodoviária Federal foram acionadas às 19h39 de ontem, sexta-feira (15), para o atendimento de uma ocorrência no km 349 da BR-364, em Santo Antônio de Leverger/MT, na Serra de São Vicente, onde ocorreu o tombamento de uma carreta carregada com adubo.
As equipes de resgate da empresa estiveram no local e constataram a morte do condutor da carreta Iveco 320 branca, placa Mercosul. De acordo com informações, o motorista seria morador de Alta Floresta/MT.
Em outubro de 2021 o motorista da carreta, José Carlos Ferreira de Lima, anos, vítima do acidente fatal, acidentalmente acabou colidindo contra um muro na residência da família, no bairro Jardim Universitário, onde a filha de 07 anos acabou falecendo, após ser atingida pelo material do muro. Na ocasião ele saia para um jogo de futebol, quando ao dar marcha à ré, atingiu o muro e o concreto caiu sobre filha, ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
As equipes operacionais já haviam sinalizado a ocorrência e atuavam na orientação do fluxo de veículos, visto que a carreta estava tombada ocupando uma faixa de rolagem completa e a outra de forma parcial.
Por volta das 20h30 uma carreta – MB 410 branca, placa de Epitaciolândia/AC, sem freio, perdeu o controle e atingiu o veículo já tombado, a ambulância da Rota do Oeste e atropelou o médico da equipe de resgate que atuava na remoção da vítima do primeiro acidente. O restante da equipe médica e o condutor da segunda carreta saíram ilesos.
O médico foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital Santa Rosa, mas não resistiu, o segundo motorista envolvido teve escoriações. De acordo com informações a esposa de Carlos também estava na carreta e teve fratura de fêmur, fraturou 5 costelas e perfurou o pulmão.
Nota de pesar
Com profundo pesar, a Rota do Oeste informa o falecimento do médico socorrista Alexandre Kazumi Leite Togoe, parceiro da Concessionária e prestador de serviço em uma de nossas empresas terceirizadas. Ele morreu na madrugada deste sábado (16.04.2022) no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá/MT, para onde foi levado após um acidente, quando atendia uma outra ocorrência.
Alexandre Togoe atuava junto à Rota do Oeste desde o início dos atendimentos operacionais no trecho sob concessão e sempre prestou um excelente trabalho, sendo considerado um dos Anjos da BR-163 ao lado de todos que dedicam o seu tempo ao atendimento dos usuários e salvamento de vidas.
Desde que tomou conhecimento do fato, a Concessionária mantém contato com a empresa parceira a fim de prestar todo apoio necessário à família. Transmitimos nossas condolências aos familiares e colegas de trabalho.
Por; Notícia Exata