Ícone do site Guaranta News

Bombeiros capturam jibóia em residência no bairro Cidade Nova, em Guarantã do Norte

A equipe do 4º Núcleo Bombeiro Militar de Guarantã do Norte foi acionada por volta das 16h15 desta quinta-feira (18) para atender uma ocorrência envolvendo uma serpente em uma residência localizada no bairro Cidade Nova.

Ao chegar ao endereço, os militares identificaram o animal como uma jibóia (Boa constrictor), com aproximadamente 1,5 metro de comprimento. A captura foi realizada de forma segura, utilizando técnicas apropriadas para o manejo da espécie, sem causar ferimentos ao animal.

Após a contenção, a serpente foi acondicionada e transportada pelos bombeiros até uma área de mata adequada e distante da zona urbana, onde foi devolvida ao seu habitat natural.

O Corpo de Bombeiros orienta a população a não tentar capturar animais silvestres por conta própria. Em casos semelhantes, a recomendação é manter distância e acionar equipes especializadas para garantir a segurança de todos os envolvidos e a preservação da fauna.

4º Núcleo Bombeiro Militar de Guarantã do Norte

Sair da versão mobile