Bezerra defende que MDB tenha candidatura própria a prefeito

A sigla já comanda a Capital desde 2017, com o prefeito Emanuel Pinheiro. Ocorre que Bezerra diz que o atual gestor não tem relacionamento com o partido.
“Se for possível, deve lançar um candidato. A prioridade é candidatura própria. Se não der, aí vamos fazer composição”, afirmou ele ao MidiaNews.
Apesar disso, Bezerra disse que apenas a direção do partido em Cuiabá poderá definir sobre essa questão.
Até o momento, o diretório da Capital ainda está com membros provisórios. A eleição para definir a nova presidência deve ser marcada pela direção estadual ainda esta semana.
A deputada estadual Janaina Riva é a principal cotada para assumir a liderança em Cuiabá. Bezerra já admitiu que ela é o nome “provável” para tomar a responsabilidade de decidir as articulações sobre a Prefeitura de Cuiabá.
Mesmo sem assumir o cargo, a deputada já deixou clara sua preferência de que a sigla subsidie a pré-candidatura do deputado estadual, Eduardo Botelho (União).
Interferência de Emanuel
Cercado por escândalos de investigações policiais e denúncias de corrupção, Emanuel tem se mostrado distante do MDB, segundo Janaina.
Questionado sobre a possibilidade do gestor prejudicar uma possível candidatura própria do partido devido às polêmicas, Bezerra negou.
“Não vai afetar, porque o partido está independente dele. Não vai afetar, não”, completou.
MidiaNews
DA REDAÇÃO