Alessandro diz que Corinthians precisa vender jogadores para pagar contas e cogita mais saídas

Com dívida próxima de R$ 1 bilhão, além do financiamento da Neo Química Arena, o Corinthians precisa vender jogadores para conseguir pagar suas contas. Quem afirma é Alessandro Nunes, gerente de futebol do clube.
Em entrevista após a vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool, na Neo Química Arena, Alessandro falou sobre as dificuldades financeiras do Corinthians e não descartou novas saídas de atletas – o Timão acertou nessa semana a venda de Pedro, ao Zenit, da Rússia.
– Para pagar valores tão importantes, você também precisa arrecadar. Uma das formas de arrecadação, além da bilheteria e dos nossos parceiros e patrocinadores, é venda de atletas. Estamos em plena negociação de uma porque se faz necessário realizar uma venda para pagar conta – disse Alessandro, que ainda prosseguiu:
– Não estou falando isso para justificar o que está sendo questionado, que é o número da venda de 50% dos direitos do Pedrinho (9 milhões de dólares). É um número que avaliamos, sim, ser importante e que, se finalizarmos os detalhes, tudo deve ocorrer para que a gente finalize essa venda e quem sabe até outras se forem importantes e a gente entender que vão ser boas para pagar nossas contas, que não são poucas.
Ao ser questionado sobre a derrota do Corinthians em ação trabalhista movida pelo meia Ramiro, no valor de R$ 5 milhões, Alessandro ponderou:
Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga — São Paulo
Foto: Marcos Ribolli