Encontro Mulheres de Rocha reuniu centenas de participantes e abordou temas como saúde, educação, segurança e transparência
O candidato a deputado estadual Adenilson Rocha promoveu, na noite desta terça-feira (22), em Sinop, o Encontro Mulheres de Rocha. A iniciativa reuniu centenas de mulheres com o objetivo de ouvir demandas, conhecer dificuldades enfrentadas no dia a dia e discutir pautas voltadas ao público feminino.
Durante o encontro, as participantes tiveram espaço para apresentar problemas e sugestões relacionados a áreas como saúde, educação, segurança e transparência na administração pública. A proposta é reunir as demandas em um mapeamento que será entregue posteriormente ao candidato e poderá servir de base para a construção de pautas destinadas às mulheres de Sinop e de outras regiões de Mato Grosso.
Encontro busca aproximar mulheres da construção de propostas
Ao falar sobre a iniciativa, Adenilson Rocha afirmou que o encontro não representava um lançamento de campanha, mas uma oportunidade de diálogo com as mulheres.
“Eu não fiz nenhum lançamento de campanha, mas fiz uma reunião para as Mulheres de Rocha, para poder conversar sobre as mulheres. Porque eu sei da importância que vocês têm no papel político, eu sei da importância que vocês têm em uma sociedade”, declarou.
O encontro contou também com a presença de Renata Leitão, esposa do candidato a deputado federal Nilson Leitão e ex-secretária de Assistência Social de Sinop. Ela participou das discussões e compartilhou experiências relacionadas à atuação social no município.

Saúde e atendimento especializado estão entre as demandas
Entre os assuntos discutidos durante a reunião estiveram as dificuldades de acesso a exames, consultas, tratamentos e atendimentos especializados na área da saúde. Questões relacionadas à educação, segurança e transparência também foram apresentadas pelas participantes.
Adenilson destacou que ouvir os relatos das mulheres é uma forma de compreender problemas que atingem as famílias e que, segundo ele, precisam ser transformados em políticas públicas.
“Eu quero representá-las na Assembleia. Uma política nova, sem corrupção, sem malandragem, uma política para cuidar mesmo de verdade das mulheres do nosso Mato Grosso”, afirmou.
Trombofilia e Hospital Municipal de Sinop
Entre as pautas de saúde defendidas pelo candidato está a ampliação da atenção às mulheres com trombofilia. Durante o encontro, Adenilson relembrou a história de sua irmã, Ivonete Rocha, e mencionou a legislação municipal criada a partir dessa experiência.
Segundo ele, a intenção é defender medidas semelhantes em âmbito estadual, ampliando o atendimento e o suporte às mulheres que enfrentam a condição.
“É com essa mesma força, com esse mesmo momento, que eu vou fazer a nível de Estado, para que todas as mulheres possam ter a oportunidade de ser mãe, de poder carregar um filho em seu colo”, declarou.
A abertura do Hospital Municipal de Sinop também foi citada entre as prioridades defendidas pelo candidato. Adenilson afirmou que a unidade poderia ajudar a reduzir as dificuldades enfrentadas por moradores que precisam buscar atendimento em outros municípios.
“Nós temos que abrir esse hospital. Esse hospital é um compromisso meu”, ressaltou.
Mulheres como protagonistas
Durante sua fala, Adenilson Rocha também destacou a importância das mulheres em sua trajetória pessoal e política. Ele mencionou a esposa, Tatiana Rocha, a mãe, dona Raimunda, e a irmã, Ivonete Rocha, ambas falecidas.
Para o candidato, o encontro representa mais um momento de construção de propostas a partir da participação feminina.
“Essa reunião hoje aqui é para dizer para vocês o seguinte: eu sei da importância que vocês têm. E é isso que eu quero levar para a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso: representar cada uma de vocês, cada mulher, cada mãe, cada filha”, completou.
As demandas levantadas durante o Encontro Mulheres de Rocha deverão ser organizadas em um mapeamento, que será utilizado como referência para a discussão de futuras pautas voltadas às mulheres e à população de Sinop e do Nortão.