Câmara de Guarantã do Norte elege nova Mesa Diretora para o biênio 2027/2028
Chapa “União e Respeito”, presidida por Davi Marques Silva, recebeu oito votos favoráveis e comandará o Legislativo municipal nos próximos dois anos
A Câmara Municipal de Guarantã do Norte elegeu, na noite desta segunda-feira, 5 de outubro, a nova Mesa Diretora que estará à frente do Poder Legislativo durante o biênio 2027/2028. A chapa “União e Respeito” recebeu oito votos favoráveis, demonstrando ampla adesão dos parlamentares à nova composição.
A Mesa Diretora eleita será presidida pelo vereador Davi Marques Silva (MDB). A vereadora Veroni Maria Pansera (PP) ocupará a Vice-Presidência, enquanto Silvio Dutra (Podemos) exercerá a função de Primeiro-Secretário e Maria Socorro Dantas Leite (Republicanos) será a Segunda-Secretária.
Dos nove vereadores que compõem o Legislativo municipal, oito votaram favoravelmente à chapa. O vereador Zilmar (UP) optou pela abstenção.
A nova Mesa reúne parlamentares com diferentes trajetórias e experiências no Legislativo. Davi Marques Silva está em seu quarto mandato como vereador, enquanto Silvio Dutra exerce o terceiro mandato. A vereadora Veroni Maria Pansera está em seu primeiro mandato, e Maria Socorro Dantas Leite chega à Mesa Diretora com a experiência de cinco mandatos parlamentares.
UNIÃO, RESPEITO E DIÁLOGO
Durante os pronunciamentos após a eleição, os integrantes da nova Mesa Diretora destacaram que uma das principais metas para o próximo biênio será trabalhar pela unidade do Parlamento, preservando o respeito às diferenças de pensamento, às posições individuais de cada vereador e ao papel institucional do Legislativo.
Os eleitos também ressaltaram a importância de ampliar o diálogo dentro da Câmara e entre os diferentes setores da sociedade e do poder público, buscando contribuir para a superação das dificuldades e das crises políticas enfrentadas pelo município.
A proposta da chapa “União e Respeito”, conforme destacado durante a sessão, é construir uma condução administrativa e política baseada no entendimento, na responsabilidade e na busca de soluções que coloquem os interesses da população de Guarantã do Norte acima das divergências partidárias.
O presidente eleito, Davi Marques Silva, juntamente com os demais integrantes da Mesa, assumiu o compromisso de conduzir os trabalhos legislativos com equilíbrio, respeito aos vereadores e abertura ao diálogo, fortalecendo a Câmara como espaço democrático de debates e decisões importantes para o desenvolvimento do município.
CELSO HENRIQUE DESTACA DESAFIOS ENFRENTADOS PELA ATUAL GESTÃO
O atual presidente da Câmara Municipal, vereador Celso Henrique Batista (Podemos), também se pronunciou durante a sessão e fez um relato sobre os desafios e dificuldades enfrentados durante sua gestão à frente do Poder Legislativo.
Celso Henrique destacou especialmente o empenho dos servidores da Câmara Municipal, reconhecendo o esforço do quadro funcional para manter os trabalhos legislativos e administrativos e superar as adversidades encontradas ao longo do período.
Ao desejar sucesso aos novos integrantes da Mesa Diretora, o atual presidente afirmou que permanecerá à disposição para colaborar no que for necessário, contribuindo com sua experiência para o fortalecimento do Poder Legislativo Municipal.
A manifestação reforçou a importância de uma transição baseada no respeito institucional, na continuidade administrativa e na cooperação entre os vereadores.
NOVA MESA ASSUME EM 2027
A eleição realizada nesta segunda-feira definiu antecipadamente a direção da Câmara Municipal para os anos de 2027 e 2028. A nova Mesa Diretora terá pela frente a responsabilidade de conduzir as sessões, organizar os trabalhos legislativos, administrar a estrutura da Câmara e representar institucionalmente o Poder Legislativo de Guarantã do Norte.
Com uma composição formada por vereadores de diferentes partidos e diferentes períodos de experiência parlamentar, a chapa “União e Respeito” inicia sua trajetória com a proposta de fazer do diálogo uma ferramenta para aproximar posições e fortalecer a atuação da Câmara.
A expressiva votação obtida pela chapa também aumenta a responsabilidade dos eleitos em transformar o apoio recebido em uma gestão marcada pela transparência, equilíbrio, respeito às diferenças e compromisso com a população.
MESA DIRETORA ELEITA PARA O BIÊNIO 2027/2028
Presidente: Davi Marques Silva (MDB)
Vice-Presidente: Veroni Maria Pansera (PP)
Primeiro-Secretário: Silvio Dutra (Podemos)
Segunda-Secretária: Maria Socorro Dantas Leite (Republicanos)
Com oito votos favoráveis, a nova Mesa Diretora inicia o caminho para assumir a condução do Legislativo em 2027 com uma mensagem expressa no próprio nome da chapa: “União e Respeito”, valores que seus integrantes afirmam pretender transformar em prática cotidiana na Câmara Municipal de Guarantã do Norte.
Assessoria






