Campos Neto diz que ‘app do Itaú ou do Bradesco’ vai acabar em 2 anos

O open finance – ecossistema que permite o compartilhamento de dados pessoais entre instituições financeiras e bancárias – deve acabar em breve com a necessidade de ter diferentes aplicativos de bancos, afirmou o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

 

“Em algum momento, talvez daqui a um ano e meio, dois anos, você não vai ter mais um app do Itaú, ou do Bradesco, ou do Santander, você vai ter um app que a gente chama de agregador. E aquele app vai, por meio do open finance, integrar tudo nas suas contas”, disse, na sexta-feira (10), em evento em Chicago organizado pela MBA Brasil, grupo formado por estudantes de pós no exterior.

 

“Você vai apertar uma coisa Pix, vai dizer todos os saldos que você tem em todos os bancos, você vai escolher banco A, B ou C. Aí vai dizer: ‘Quer fazer crédito ou débito?’ Eu quero fazer débito. Pronto, foi. Quero fazer crédito. Aí ele vai aparecer a linha de crédito para aquela compra naquele momento e as taxas que todos os bancos vão oferecer para a sua compra naquele momento, e você vai ter a comparabilidade imediata”, afirmou.

 

Em algum momento, talvez daqui a um ano e meio, dois anos, você não vai ter mais um app do Itaú, ou do Bradesco, ou do Santander, você vai ter um app que a gente chama de agregador

DA FOLHAPRESS

Marcelo Camargo/Agência Brasil