Expansão do IFMT na região norte do Estado

O instituto técnico federal de Mato Grosso, tem um papel importante na história de formação profissional do Estado desde os anos 1909, quando foi criada a Escola de Aprendizes e Artífices de Mato Grosso, onde atualmente funciona o Campus Cuiabá. Em 1943 foi criado a Escola Técnica de São Vicente, formando técnicos para área rural.
Hoje o papel do Instituto vai mais além, com a chegda da agricultura de ponta no Estado maior produtor do País e com a industrialização, se faz necessário a preparação de novos modelos de mão de obra qualificada. Pensando nisso o Deputado Estadual Valter Miotto, tem corrido atrás para que a Escola Técnica Estadual de Matupá, que começou a ser construída ainda no seu mandato de Prefeito seja cedida para o instituto Federal abrir novos cursos, ele já tratou inclusive com o Govenador Mauro Mendes que deu sinal verde para essa mudança, ele também sabe da importância da preparação de profissionais para essa nova atividade.
Para o Reitor do instituto, Júlio Cezar, esse seria um grande avanço para o Campus de Guarantã do Norte, do qual seria por enquanto uma extensão do campus de Matupá. Na sua fala ele deixou claro a importância de profissionais para o agronegócio que tem aumentado a cada dia nessa nova fronteira agrícola do Estado.
O Diretor do Campus de Guarantã, Valdenor Santos, recebeu a notícia de uma forma muito positiva, ele mais que ninguém sabe dessa necessidade, pois alunos de outros municípios como Peixoto e Matupá já formam turmas suficientes para dar início a nova estrutura e com a criação de novos cursos, o Campus terá capacidade para atender uma grande demanda existente.
Olhando para o lado político, os vereadores que estavam presentes a visita, acharam importante essa discussão que o Deputado Valter Miotto fez com o Governador Mauro Mendes e também acreditam que a demanda será atendida pelo Chefe do Executivo.
Por: Assessoria de comunicação.
veja o vídeo abaixo