“Não sou direita, nem esquerda; sou a favor do que é certo”

O governador Mauro Mendes (União) disse não tender para nenhuma das correntes políticas e afirmou ser “a favor do que é certo”. A declaração foi dada em recente entrevista à Revista Istoé divulgada recentemente.

Coerência ideológica não é um dos maiores predicados de nenhum partido deste País

 

Apesar da declaração, Mendes tem postura política voltada à direita, e apoiou a reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no ano passado.

 

“Eu não sou nem direita e nem esquerda. Eu sou a favor do que é certo”, disse.

 

A declaração foi dada ao questionado sobre a atuação do União Brasil dentro do Governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No segundo turno da disputa, grande parte dos filiados apoiou Bolsonaro.

Mendes, então, criticou a hipocrisia de ideologias partidárias do país e defendeu a posição do União no governo petista.

 

“Coerência ideológica não é um dos maiores predicados de nenhum partido deste País. Todos têm equívocos. Todos têm qualidades, todos têm cometido erros na sua condução e até mesmo na relação que têm com o cidadão e com a sociedade. O União Brasil não é diferente”, afirmou.

 

“Entretanto, eu vejo que ele [União] tem se posicionado de uma maneira de centro-direita, colaborando com o governo naquilo que é bom para o País e eu sempre defendi isso”, emendou.

 

Apesar de o governador ter se posicionado favorável a eleição do Bolsonaro e até criticado o Lula durante o pleito, Mendes têm tido uma postura amistosa e até elogiado a gestão petista. “Lula trata bem os governadores, recebe bem a todos”, disse em entrevista a jornalistas de Cuiabá.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Mendes: “Lula tem dado tratamento diferente aos governadores”

 

Mendes: barganha do União com governo Lula não faz sentido

 

Mendes critica Lula e diz que Saúde perde e Petrobras lucra

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

Christiano Antonucci/ Secom