Guarantã do Norte: Polícia Militar e Civil, inicia Operação Ares com foco no combate ao tráfico de drogas e Homicídio.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) deflagrou, nesta quinta-feira (13,07), a “Operação integrar Ares” nas 15 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp’s), que abrangem os 141 municípios do estado de Mato Grosso.
A presente Operação tem por finalidade maximizar a atuação da polícia Militar e Polícia Judiciária Civil em todos os municípios que compreende a RISP do 15.º comando Regional por meio de ações e operações visando à prevenção, fiscalização e repressão imediata nos crimes envoltos ao combate do tráfico de drogas, combate a crimes contra a vida (homicídios).
A operação acontece simultaneamente nos municípios de Peixoto de Azevedo, Matupá, Marcelândia, Terra Nova do Norte, Itaúba, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Guarantã do Norte, Novo Mundo e no distrito de União do Norte, que está sob a jurisdição do 15.º Comando Regional de polícia Militar de Mato Grosso que tem a frente o comandante regional do 15.º CR Ten. Cel. Fábio Mota.
A operação vai se estender até o dia 30 de julho com ações integradas, ostensivas e repressivas. “A Operação também possui o propósito de contribuir de forma significativa para o exercício natural das ações do Estado e a promoção da segurança pública como condição essencial a vida a nossa sociedade de bem. Por essa razão nós da polícia Militar e a Polícia Judiciária Civil irá intensificar as atuações nos estabelecimentos comerciais por meio de fiscalização e ações ostensivas preventivas”, destacou o comandante da (13.º) Companhia independente de polícia Militar de Guarantã do Norte, Major Campos.
Por: Ademir Junior
Fonte: 13º CIPM Guarantã do Norte
Foto: 13º CIPM Guarantã do Norte