Cuiabá vence a primeira em casa e empurra o Santos pra mais perto da zona de rebaixamento

Cuiabá e Santos se encontraram na Arena Pantanal com o mesmo objetivo, se afastar da zona de rebaixamento do Brasileiro, e com jejuns a enfrentar: o Cuiabá não tinha vencido em casa ainda, o Santos não vencia, em qualquer lugar, há 11 partidas. Deyverson, Denilson e Rikelme atropelaram o Santos no segundo tempo, enterraram o jejum cuiabano e afastaram o time da degola. Os santistas agora somam uma derrota a mais em sua longa série sem triunfos, agora com o fantasma do rebaixamento um pouco mais próximo.

A vitória em casa afasta o Cuiabá da zona de rebaixamento. A equipe vai aos 15 pontos e assume a 13ª posição. O Santos, por outro lado, vê o abismo mais de perto: com 13 pontos, agora é o 14º. O Goiás, que abre a zona da degola com 11 pontos, joga nesta segunda-feira em casa contra o Coritiba, lanterna.

Rivais na parte de baixo da tabela, Cuiabá e Santos fizeram um primeiro tempo que justifica a posição dos clubes na classificação do Brasileiro. Em casa, o Cuiabá foi mais perigoso. Foram seis finalizações, uma delas obrigou João Paulo a fazer quase um milagre num cabeceio de Raniele. O Santos demorou a reagir e só teve uma oportunidade mais clara perto do fim da etapa inicial, num contra-ataque puxado por Lucas Lima, que deixou Marcos Leonardo em boa condição para finalizar. Walter defendeu.

Fonte: Globo

Foto: Raul Baretta/ Santos FC